top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Rosa

METAMORFOSE II: Exposição no MASM

De 3 a 30 de abril de 2024 a sala “Anexo do MASM” abriga a exposição "Metamorfose II", com pinturas, desenhos e esculturas de uma série que traz a borboleta como protagonista, símbolo de mudança, transformação e constante movimento. Siluetas de borboletas permeiam compõem diferentes contextos: i) Telas com abstrações orgânicas, criadas em 2019; ii) Desenhos com mandalas criados em 2021; iii) Pinturas em telas com borboletas desconstruídas em uma quase abstração realizadas em 2023; iv) Cerâmicas  onde a figura da borboleta volta a se materializar feitas em 2023.


Nessa pesquisa poética, as borboletas são transparentes quando sobrepostas aos fundos já existentes, para não esconder o local que as deu abrigo. Quanto ao formato das borboletas são lagartas que desabrocham sem perder seu corpo robusto de origem; seres híbridos que fundem lagarta e borboleta, como referência a aceitação do corpo e suas transformações. Borboletas assimétricas e disformes, como se em seguida fossem se desintegrar, reforçam a desconstrução formal, característica da obra da artista, e salientam a impermanência e as constantes transformações. Nesse contexto, a metamorfose é colocada como registro do efêmero, do inconstante e do transitório, na busca da adequação aos novos tempos, que exige mudança, transformação e constante movimento.


Local: Sala anexo do MASM, Av. Presidente Vargas 1400, Santa Maria/RS

Horário de Visitação: Segunda a sexta, das 8h às 16h

Período de Exposição: 3 a 30 de abril

Conversa com a Artista: quartas-feiras das 14h às 16h

Texto Interpretativo: Paulo Tedesco (escritor e editor)

Realização: Prefeitura de Santa Maria, Museu de Arte de Santa Maria, Associação de Amigos do Museu de Arte de Santa Maria e Ateliê de Simone Rosa.







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page