top of page
Buscar
  • Foto do escritorLarissa da Rosa

Simone Rosa no Brique da Vila Belga

Simone Rosa é artista plástica desde 1997, formada na UFSM, natural de Santa Maria e morou fora da cidade por várias vezes, agora estou retornando a morar em Santa Maria. Sempre que estive residindo na cidade apoiou os movimentos culturais e não poderia ser diferente com o BRIQUE DA VILA BELGA, o qual causou um interesse participar na artista, pois no seu segundo mestrado (em Arte Contemporânea - Linha de pesquisa Arte e Tecnologia) teve como referência na criação poética os prédios antigos de Santa Maria e em especial a Vila Belga. A artista comenta que achou maravilhosa a iniciativa de criar um brique na Vila Belga, Santa Maria estava carente de lugares assim, para ela expor no brique, além de divulgar o seu trabalho, noticiar o seu retorno para Santa Maria, espera que seja um incentivo a muitos outros artistas visuais virem a participar.

Dia 17 de maio foi a primeira participação da artista no brique, para esse dia foram selecionadas algumas pinturas e gravuras digitais que possuem como temática a memória urbana da cidade de Santa Maria, ou seja obras que possuem os prédios antigos (e elementos urbanos) da cidade. São eles: prédio da caixa federal, antiga escola de Artes e Ofícios, o chafariz da praça Saldanha Marinho e a própria Vila Belga. Com a intenção de adaptar-se ao espírito de um brique teve uma "Queima de Ateliê", ou seja, foram separadas algumas obras em promoção.

O BRIQUE DA VILA BELGA ocorre todos os primeiros e terceiros domingos de cada mês, nas outras edições a artista manterá o mesmo formato, levando: pinturas e gravuras digitais com temática voltada a cidade, obras em promoção, desenhos pequenos e a novidade ficará por conta das camisetas com a obra da artista (impressão e desenho manual).

Confira as fotos da Simone Rosa no Brique da Vila Belga:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page