30 anos de trajetória artística comemorados na Galeria Amélie

No dia 28 do outubro ocorreu a exposição individual de Simone Rosa, comemorativa de seus 30 anos de trajetória como artista. As obras foram expostas na Galeria Amélie e aguardavam a visita dos convidados com um Brunch, das 11h as 15h.  A curadoria e expografia foi por conta da Andrea Capssa, Daniele Vizzotto e Rittieli Quaiatto. Esta exposição comemorativa apresentou parte de sua trajetória, vista sob o olhar da curadoria, quando selecionou quatorze séries para compartilhar com o público que comemorou junto com a artista seus 30 anos de jornada artística e o lançamento de seu novo site.

 

As obras de Simone Rosa são definidas por traços firmes e pinceladas intensas, desconstruindo elementos por meio da sobreposição de formas e da transparência. Esta desconstrução remete ora para o desenho, ora para a pintura e para as duas linguagens ao mesmo tempo. Ao longo dos seus 30 anos de carreira suas pinturas perpassam três grandes temáticas: figura feminina, em seus contextos diversos; fachadas arquitetônicas antigas, como um resgate às suas memórias; mobiliários antigos sobrepostos, compondo cenários insólitos. Essas temáticas, isoladas ou juntas numa mesma obra, possuem a desconstrução como unidade, característica presente tanto nas pinturas e desenhos, quanto nas gravuras digitais e vídeos instalações.

 

Confira na galeria de fotos um pouco do que aconteceu neste sábado.

 As obras presentes na exposição estão disponíveis para venda na Galeria Amélie, você pode efetuar a reserva de sua obra através do site da galeria ou entrar em contato pela sua página do facebook. Você pode conferir todas as obras da exposição no álbum do facebook da a artista, bem como a ficha técnica e preços de cada obra.

 

Confira também a entrevista realizada para o programa Azar na noite:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Recentes

Please reload