MENSAGEIROS DO RECOMEÇO: série iniciada no período de distanciamento social

17.04.2020

A artista Simone Rosa iniciou a série "mensageiros do recomeço" no período de distanciamento social, a partir dos questionamentos que esse período trouxe. Ela comenta que estava pintando um mobiliário, decorando com umas mandalas, e resolveu colar uns beija-flores pintados em telas, ela explica: "comecei a desenhar vários em uma tela que havia dado um fundo manchado de azul, para depois selecionar e recortar alguns - ali estavam beija-flores de diversos modos, gordo, magro, perfeito, imperfeito, vistos de diversos ângulos". A artista passou a usar essa revoada de beija-flores associado aos tecidos da série anterior, para ela a diversidade de beija-flores transmite o sentimento que buscava neste tempo de distanciamento social e preocupação com a pandemia.

 

A revoada de beija-flores, representado pela artista, além de fazer referência a diversidade com subjetividades individuais, traz os conceitos de amor puro, cura, sorte, renascimento, suavidade, alegria, entusiasmo, graça, delicadeza, harmonia, verdade e força necessários nesta fase em que a humanidade está vivendo. A artista acredita que de um modo geral, o beija-flor é caracterizado por sua vitalidade, pois bate as asas freneticamente e tem um batimento cardíaco bastante acelerado. Mas tem seu foco no ponto de vista místico, deste pássaro, que trás sua simbologia do Xamanismo e dos Ameríndios, considerado mensageiro dos deuses, para a artista representa o renascimento.

 

Esta série já tem obras a venda, reserve a sua e garanta o desconto de 50% somente neste período de distanciamento social.

 

Pinturas de 65 x 40 cm, em acrílico sobre linho.

Contato via WhatsApp 55 999609958

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Recentes

Please reload