top of page
Buscar
  • Foto do escritorLarissa da Rosa

DICOTOMIA: Simone Rosa reflete os sobre problemas ambientais na exposição individual

Dia sete de março iniciou a exposição individual da artista Simone Rosa no MASM – Museu de Arte de Santa Maria/RS/BR. Essa exposição esta centrada na dicotomia entre o luxo e o lixo e suas reflexões. Os tecidos estampados, representados nas telas e papéis, fazem referência ao luxo, já que a opulência vem sendo representada nos tecidos das vestimentas e decorações desde a antiguidade. A menção ao lixo esta na construção da maioria das telas, feitas com jeans e/ou linho descartado do uso diário ou de sobras de empresas.


O descarte se transforma em suporte para arte, mas não é um suporte silencioso, pois interage com a obra quando as costuras das emendas direcionam a composição. Os pontos dicotômicos interagem entre si por meio de transparências e sobreposição na representação de planos bidimensionais aos tridimensionais. Assim, a realidade é desconstruída - gerando composições insólitas, próprias da arte, quando também deixa frestas para outras interpretações individuais, além da sustentabilidade ambiental e as consequências de um consumo desenfreado.


As trinta e nove obras desta exposição são produções realizadas durante o ano de 2018 e início de 2019. A curadoria e a expografia são também da artista que propõe uma interferência no ambiente, a partir do desenho a carvão, idealizado para reforçar a dicotomia proposta.

Período: de 07 a 29 de de março de 2019

Local: Sala Jeanine Viero - MASM - Av. Presidente Vargas, 1400 em Santa Maria/RS/BR.

Horário de Visitação: segunda à sexta-feira (8h às 12h e 14h às 16h)

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page