Buscar
  • Simone Rosa

METAMORFOSE: pinturas e desenhos

Pinturas e desenhos expostos no ateliê. Mudei o meu ateliê para o andar de cima, junto a minha residência, para produzir a noite e nos intervalos dos estudos do doutorado. Assim, com essa mudança o antigo ateliê se transformou em espaço expositivo.


Inauguro a sala com a minha produção atual METAMORFOSE. Periodicamente reconfiguro e mudo o conceito de obras de anos anteriores. Agora estou pintando borboletas em cima de obras abstratas. Telas com abstrações orgânicas, criadas e expostas em 2019, ou desenhos com mandalas criados em 2021, foram o embrião para essa série.


Nessa pesquisa poética surgiram por entre as formas já existentes borboletas transparentes para não esconder o local que as deu abrigo. São lagartas que desabrocham sem perder seu corpo robusto de lagarta. Seres híbridos que fundem lagarta e borboleta, como referência a aceitação do corpo e suas transformações.


Borboletas assimétricas e disformes, como se em seguida fossem se desintegrar, desconstrução formal que salienta a impermanência e as constantes transformações. Nesse contexto, a metamorfose é colocada como registro do efêmero, do inconstante e do transitório, na busca da adequação aos novos tempos, que exige mudança, transformação e constante movimento.


Local: Ateliê Simone Rosa

(Venâncio Aires 2548, Santa Maria RS/BR - abaixo do mercado Beltrame)

visita com agendamento pelo WhatsApp (55) 999609958.

Período: de 24 de novembro a 23 de dezembro de 2022.







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo