SOMOS MUITAS: Exposição coletiva que comemora o mês da mulher

20.03.2019

A exposição coletiva “Somos Muitas”, de curadoria da artista Susane Kochhann, reuniu diversas artistas da cidade de Santa Maria/RS/BR de  01 a 31 de março de 2019, na sala de exposição Monet Plaza Arte, no Shopping Monet. A exposição instiga sobre questões relativas ao papel das mulheres, artistas ou não, na atualidade. A artista Simone Rosa foi convidada para compor esta proposta, junto com outras artistas convidadas e membros da Associação de Artistas de Santa Maria.

 

Susana diz que recebeu o convite do coordenador do Museu de Arte de Santa Maria para realizar a curadoria dessa exposição no espaço Monet Plaza Arte, em homenagem ao mês da Mulher. Ela argumenta que o título surgiu a partir da ideia de que “somos múltiplas na forma de sentir a vida, somos intensas nos sentimentos positivos e negativos, às vezes somos movidas pelos hormônios … mas o que é mais interessante e perceptível é a nossa mudança, a nossa evolução constante”.

 

Neste contexto se enquadra as três obras da artista Simone Rosa, intituladas de ”amarras sociais femininas”, onde representou as transformações de comportamentos, pensamentos, posicionamentos e atitudes femininas. Mudanças estas simbolizadas pelas máscaras descartadas. Segundo Simone Rosa “nessas múltiplas e constantes mudanças configuram-se as personas femininas que seguem ou se contrapõem aos condicionamentos sociais”.

 

Esta exposição possui diferentes linguagens, como pintura, desenho, poesia, instalação e fotografia. Obras diversas onde o corpo nu feminino não simboliza sexo e/ou pornografia. Como diz a Susane “todas as mulheres têm mamas, vaginas e glúteos, não entendo o porquê de ainda existir essa objetificação do corpo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Recentes

Please reload